segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

NCIS

 

NCIS Já faz um tempo eu estava devendo um post sobre essa série maravilhosa de investigação. E, com ela atingiu recentemente a marca de 200 episódios (como assim?! Jááááá?) nos EUA (claro. Aqui tá um tanto atrasada), eu resolvi cumprir a promessa.

NCIS (Naval Criminal Investigative Service) gira em torno de uma equipe de agentes especiais dedicados a investigar crimes envolvendo oficiais da Marinha dos Estados Unidos. Ela é na verdade um spin-off (derivada) de JAG, mas ganhou autonomia e até rendeu uma série derivada (NCIS Los Angeles, mas esta eu nunca assisti). Está no ar desde 2003 e foi ganhando audiência aos poucos, a ponto de ameaçar CSI.

O que eu adoro em NCIS é que apesar de tratar de assuntos pesados (alguns episódios são de virar o estômago), ela sempre tem uma pitada de humor, o que dá leveza à série. Todo episódio tem sua dose de humor, uns mais, outros menos, mas sempre dá pra dar uma risada.

Quem lidera a equipe é Leroy Jethro Gibbs, um ex- marine durão, mas que no fundo é um paizão. Adoro toda vez que ele dá aquele tapa na cabeça de DiNozzo ou McGee. Depois dele vem Anthony DiNozzo, o agente sênior, e completando o time de campo estão Timothy McGee e Ziva David. A equipe ainda conta com Ducky Mallard, o médico legista, e Abby Sciuto, a cientista gótica mais fofa do universo. Quase me esqueço de Jimmy Palmer, o legista assistente e engraçadíssimo. E que foi inicialmente escalado para uns poucos episódios, mas caiu nas graças de todo mundo e continua na série.

NCIS cast

Que dá vida a estes personagens deliciosos são: Mark Harmon (Gibbs), Michael Weatherly (DiNozzo), Cote de Pablo (Ziva), Sean Murray (McGee), David McCallum (Ducky), Pauley Perrette (Abby) e Brian Dietzen (Jimmy). Eles tem uma química incrível, o elenco inteiro funciona muito bem junto, especialmente Ziva e DiNozzo, e passa mesmo a ideia de ser uma grande família (curiosidade: no caso de Sean Murray, isso é bem verdade. Ele já contracenou com a irmã, que fez a irmã de McGee, e seu irmão pertencia à produção. E o filho de Mark Harmon também já interpretou Gibbs novinho). E dá pra ver que eles se divertem no trabalho.

Ducky

Outra coisa legal é que o elenco se manteve praticamente o mesmo desde o começo. Houve poucas alterações ao longo dos anos. Uma troca importante foi a saída de Kate (Sasha Alexander), antiga oficial de campo, para a entrada de Ziva. Nada contra Kate, mas Ziva é uma personagem bem melhor. Adoro ela. E no papel de diretor, alguns nomes já ocuparam o cargo, entre eles Lauren Holly. O mais recente, e que ainda permanece (acho que esse foi o que ocupou o cargo por mais tempo) é Rocky Carroll, que faz o Diretor Vance.

E há também alguns personagens recorrentes bem legais, como o agente do FBI Fornell (que tem uma amizade bem engraçada com Gibbs), Mike Franks e o terrorista mais sexy de todos, Ari Haswari (eu adoro ele! Queria que ele participasse mais!).

Bom, por enquanto é só. Fica a dica: se você gosta de séries investigativas, não pode perder NCIS. Aqui ela passa no canal pago AXN e também, se não me engano, na Bandeirantes (não tenho certeza, porque assisto no AXN. Mas tenho uma amiga que não perde na Band, e ai de mim se eu ligar para ela na hora que passa!). Aí vai uma coletânea de alguns moimentos engraçados para você ter vontade de assistir (eu escolhi assim porque seria bem complicado escolher um trecho em especial para colocar. São tantos… Por isso eu também não escolhi nenhum momento especial para comentar):

Beijos e até o próximo post!

5 comentários:

Luana disse...

vou ver! eu adoro o CSI las vegas e com a pessima noticia de que o House termina esse ano eu preciso de coisas novas.. =)

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Lu!

Assiste sim, que é muito legal. Também fiquei chateada com House, mas fazer o quê? All good things must come to an end.

Beijos!



PS: as primeiras temporadas você deve conseguir baixar. No começo não tinha nem o Jimmy nem o McGee, mas ainda assim são muito legais.

Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

Nossa fe, essa eu não conheço...

Vou tentar encontrar pra ver!!!

Kathleen disse...

Aaah, Fê você lê minha mente não é possivel.

Eu adorava essa série assistia a todos os episodios mas parei de assistir depois que a agente Kate morreu era minha personagem favorita então fiquei mó triste D:
E depois dela eu também gostava Dinozzo. E a Abby? Nem falo nada foi por causa dela que tenho vontade de ser cientista Forense.

Bjkss ;*

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

OI Kath!

Também foi um choque pra mim quando a Kate morreu..E olha que eu já sabia! Mas gosto muito mais da Ziva. Ela é mais maliciosa e tem uma química melhor com o DiNozzo..invejinha dela...;D A s
erie ficou mais legal com ela. Tente voltar a assistir.

Beijos!